Corona Del Inca: um desafio para você e para seu 4×4!

4 minutos para ler

Você já ouviu falar em Corona Del Inca? Dotada de uma geologia fantástica e muitas atrações para quem busca aventuras 4×4, a região é a pedida certa para aquele passeio em família. E o melhor: fica aqui mesmo na América do Sul, na Argentina, o que torna a viagem muito mais fácil.

Quer saber das maravilhas de Corona Del Inca e descobrir o porquê desse ser o destino certo para quem busca desafios e aventuras? Então, continue com a leitura e embarque nessa viagem com a gente!

Quais são as principais características da região?

Situada na província de La Rioja, Corona Del Inca traz como grandes atrativos a altitude, suas maravilhosas montanhas, geleiras e vulcões. Para que você tenha uma ideia, a parte mais baixa da região passa dos quatro mil metros. Um dos locais mais famosos é a Puna, também chamada de Altiplano.

Trata-se de uma gigantesca cratera vulcânica circulada por montanhas que ultrapassam os seis mil metros de altitude. Um detalhe é que ela virou uma lagoa alimentada pelas geleiras ao redor, o que traz um belo visual. Outro ponto interessante é o Vulcão Parofes, com mais de 6800 metros.

Uma curiosidade interessante sobre esse local é que ele foi o último na região dos Andes a ser escalado, em 1978. Se você não se importa com o frio e busca um belo desafio 4×4 em família, Corona Del Inca deve ser o seu próximo destino, afinal, a região é perfeita para a exploração.

Por que Corona Del Inca é um ótimo destino para quem busca desafios e aventura?

Regiões como a Estrada Real são ótimas para quem busca relaxar em família, ter uma aventura e estar próximo da natureza, tudo ao mesmo tempo. Porém, se você quiser um desafio de verdade e explorar lugares remotos, Corona Del Inca é uma das melhores opções.

Além de ser um dos locais mais altos dos Andes, a região é uma das menos exploradas — principalmente pelo fato de não ser acessível o ano inteiro. Existem muitas trilhas bem desafiadoras por todo lugar, para serem feitas tanto a pé quanto em um veículo 4×4.

Corona Del Inca é uma região fantástica, cheia de mistérios e locais a serem descobertos, ou seja, é a pedida certa para quem tem o sangue aventureiro correndo pelas veias. Além disso, tem uma das maiores altitudes da América do Sul em que o trajeto pode ser feito de carro, sendo possível chegar a 5.500 metros de altitude com o seu 4×4!

Como chegar até lá?

corona del inca

Depois de conhecer um pouco dessa bela região, você deve estar se perguntando: como eu chego lá? Bom, chegar até a Argentina é fácil, mas percorrer o caminho até Corona Del Inca pode ser mais complicado devido à falta de estradas, principalmente para quem não tem experiência na condução de veículos 4×4.

Quer uma dica? A melhor maneira de chegar a Corona Del Inca de carro e aproveitar a aventura ao máximo é por meio de uma expedição 4×4 ou contratar um guia local. Além de conhecer pessoas que gostam da mesma coisa que você, existe todo um suporte que garante a máxima segurança, mas sem perder a aventura.

Corona Del Inca é uma região belíssima e, como você viu, perfeita para quem adora uma boa aventura. Converse com a sua família e faça uma visita a esse local incrível. Esse pode ser o passeio mais emocionante da sua vida, trazendo boas histórias para serem contadas por muito tempo.

Já conhece a região, ficou com alguma dúvida ou tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente a sua opinião sobre esse belo destino!

Gostou? Então siga nossa página no Facebook, lá contamos quais destinos incríveis já visitamos!

Até breve!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-