Experimente a incrível sensação de dirigir uma  Amarok!

amarok v6
3 minutos para ler

Como pode uma grandalhona robusta ter tanta potência e velocidade? Ao conhecer todos os atributos da Amarok V6 não será difícil entender o porquê. E, neste artigo você entenderá que o slogan dessa picape da Volkswagen não é apenas uma frase de efeito, já que ela é realmente a “mais potente da categoria”.

Continue a leitura e saiba mais sobre essa fera das estradas de asfalto ou de terra!

Peso vs. velocidade e potência

Essa gigante de 2185 kg — com capacidade de carga para mais 1105 kg, 5,25 m de comprimento e 3,10 m entre eixos, não perde velocidade. Seu motor 3.0, V6, herdado dos modelos Audi Q7, apresenta 225 cavalos de potência, o que é consideravelmente mais que as concorrentes. Além disso, tem o maior torque da categoria: 56,1 kgfm.

E, tudo isso se resume em um excelente desempenho que, apesar da picape ser, com o perdão do trocadilho, um veículo de peso, que mantém a agilidade, segurança e estabilidade. Realmente algo impressionante!

Direção, câmbio e frenagem

amarok v6

Como se não bastasse superar todas as concorrentes com suas garantias em vários quesitos técnicos, a Amarok é também a única dentre elas a contar com 8 marchas, enquanto as outras trazem apenas 6.

Além da diferença do câmbio, a picape se destaca por ter freio a disco na traseira, enquanto as concorrentes contam com os freios de tambores. Isso garante uma frenagem mais segura e eficiente na hora de parar.

A direção hidráulica é um pouco pesada se comparada a outras, justamente para garantir segurança para um carro tão robusto. Na hora de rodar, a diferença é perceptível. A picape fica leve, mas bastante compensada, de modo a tornar a direção estável. Na hora de rodar, a diferença é perceptível. A picape fica leve, mas bastante compensada, de modo a tornar a direção estável. Perfeita para uma expedição off road, por exemplo.

territorio amarok youtube

Versatilidade

Terra ou asfalto? Tanto faz! A Amarok V6 é um carro que pode tranquilamente fazer a transição de pista. A tração 4×4 da picape é permanente, justamente para manter essa característica de maleabilidade, e sua direção é parecida com a de um carro.

Cabine

A picape Amarok V6 apresenta design interno sem alardes, mas sem nunca perder a elegância. Seu painel é prático e moderno. O espaço interno e o conforto são pensados paras os bancos dianteiros e traseiros. Os bancos dianteiros elétricos (passageiro e motorista) tem o selo ErgoComfort, que garante um conforto acima da média da categoria e permite ficar horas seguidas no veículo sem sentir cansaço!

O solavanco típico de picapes desse porte é esperado, mas ainda sim esse é mais um destaque do modelo. A movimentação é controlada graças ao impecável trabalho da suspensão e dos amortecedores.

Itens

A picape da Volkswagen apresenta itens importantes para garantir o conforto do motorista e dos passageiros. Os bancos dianteiros são revestidos com couro, além de ar-condicionado com regulagens independentes para motorista e passageiros, câmera de ré, sensores de luz, chuva e estacionamento.

Parece inacreditável que essa picape imponente possa ser tão flexível quanto um carro, apesar de seu tamanho e peso. Outro destaque é o vantajoso custo-benefício, levando em conta preço e potência.

Quer saber mais sobre o motor V6 da Amarok? Nossa equipe reuniu informações em um vídeo bem legal, clique aqui para assistir.

Até mais!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-