Modelos Amarok 2021: conheça cada um deles

modelos amarok
6 minutos para ler

A Volkswagen Amarok é uma das mais frequentes no topo da lista de picapes off road preferidas pela crítica especializada e por consumidores. Quer conhecer os modelos de Amarok 2021?

Se a representante da categoria é a sua escolha. Está na hora de optar entre os vários modelos Amarok produzidos, a fim de descobrir aquele que mais se encaixa nas suas atividades do dia a dia e para encarar os desafios que deseja realizar.

Assim, para entrar mais no mundo da pick-up, convidamos você a ler este artigo até o fim, se inteirar a respeito dos detalhes e as utilidades dos vários modelos de Amarok disponíveis neste ano de 2021. Acompanhe!

Como escolher uma Amarok

Se este artigo chama atenção, certamente a pergunta é: qual modelo combina mais com você e suas expectativas?

A linha 2021 da Volkswagen Amarok foi reformulada e passa a apresentar três versões de acabamento: Comfortline, Highline e Extreme. Com certeza, um deles é o ideal para você.

Contudo, continue a leitura para descobrir qual!

Comfortline

Essa é a versão de entrada da linha Amarok 2021, no entanto é bem completa.

Modelo cabine dupla com motor 2.0 TDI turbo diesel com 180 cv de potência e 42,8 kgfm, tração 4Motion 4×4 permanente, com bloqueio eletrônico de diferencial e câmbio automático de oito marchas.

Todavia, vale lembrar que esse modelo pode ser adquirido por venda direta.

Highline

Essa é a versão de acabamento mais premium e pode ser encontrada em duas motorizações:

CD 2.0 TDI AT 4×4 2021

Modelo cabine dupla com motor 2.0 TDI turbo diesel com 180 cv de potência e 42,8 kgfm. Tração 4Motion 4×4 permanente com bloqueio eletrônico de diferencial. Câmbio automático de oito marchas. Chegando a 179 km/h.

Assim como o modelo Comfortline, essa versão é restringida a venda direta.

CD 3.0 V6 TDI AT 4×4 2021

Modelo cabine dupla com motor 3.0 V6 TDI turbo diesel com 258 cv de potência e 59,1 kgfm, com função overboost até 272 cv. Tração 4Motion 4×4 permanente com bloqueio eletrônico de diferencial. Câmbio automático de oito marchas, freios a disco nas quatro rodas e rodas de liga-leve aro 18”.

De 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Chegando a 190 km/h. É a mais potente da categoria!

Opção perfeita para quem deseja potência, bem como torque. Uma vez que promete controle absoluto com o auxílio das impressionantes oito marchas da versão.

É a escolha ideal para os aventureiros mais exigentes, contando com apenas alguns diferenciais a menos da versão V6 Extreme.

Extreme

Contudo, não poderíamos encerrar sem tratar do modelo de Amarok mais completo e com diversas utilidades para o comprador mais exigente. Pensado minimamente nos detalhes, a Amarok V6 Extreme é a combinação perfeita de máxima potência, segurança e comodidade.

territorio amarok youtube

O motor V6 presente somente nessa versão e na V6 Highline é impressionante!

Além disso, essa é a versão de premium com um pacote de acessórios diferenciados com rodas de liga leve aro 20″, Santantônio esportivo na cor da pick-up com logotipo “EXTREME”. E é possível adquirir o pacote Black Style, com diversos acessórios na cor preta.

Versões anteriores

A cada ano a Volkkswagen renova a linha Amarok, assim se você está a procura de um modelo mais simples ou por exemplo uma Cabine Simples, terá que buscar um semi-novo.

As versões mais simples como Amarok Cabine Simples S e Cabine Dupla S apresentam o câmbio manual de seis marchas. Posteriormente, temos o automatismo do câmbio de 6 possibilidades no modelo SE. Por fim, para inaugurar a opção de oito marchas, temos a linha Comfortline.

Cabine Simples S

O mais econômico dos modelos Amarok fica com a Cabine Simples S. Apesar de ter menos diferenciais, esse modelo conta com estrutura sólida e um pacote básico com direito a freios ABS off road, além do controle da tração.

Essa é uma ótima opção para quem quer entrar para a família Amarok.

S Cabine Dupla

Com definições similares à sua versão com cabine simples, a Amarok Cabine Dupla S traz a opção de duplicação dos espaços de assento. Incluindo o conforto tão essencial para a comodidade do motorista e dos passageiros.

Ou seja, para os optantes pelo câmbio manual, a versão reúne sofisticação máxima para aqueles que gostam de ter o controle total da transmissão. Além de mais espaço e maleabilidade do câmbio, a versão também conta com: potência de 122 cv por 4000 rpm, rodas de aço aro 16, câmbio manual de 6 marchas e direção hidráulica.

SE Cabine Dupla

É um modelo intermediário com vários diferenciais que podem atrair grande parte dos apaixonados por aventuras off road e expedições pelo país. Motor 2.0 de 180 cv e câmbio manual de seis marchas. Assim foi desenvolvido para quem valoriza a cabine estendida, que sempre pensa em uma aventura com a família e amigos.

Qual o melhor modelo de Amarok?

As características de potência, segurança e força você encontra em todos os modelos Amarok. Portanto, é preciso estar atento aos diferenciais presentes em cada versão a fim de atingir todos os seus desejos com o novo veículo.

Após essa tour pelos modelos Amarok, é importante pensar nas suas prioridades e ações do dia a dia. Outro ponto a se colocar no papel é o que você almeja alcançar com a pick-up. É sempre bom lembrar que todos os modelos têm a característica 4×4.

Se o seu objetivo é ter um veículo robusto para o cotidiano e trabalho, as versões com menos diferenciais podem ser o suficiente. Por outro lado, se não abre mão dos diferenciais e maior sofisticação, pense nas opções a partir da linha Comfortline.

Os motores V6 combinados com o câmbio de 8 marchas podem ser as versões mais indicadas para aventureiros e apaixonados por off road e expedições. Novamente, tenha sempre em mente os seus planos com o veículo para fazer a escolha mais acertada.

Vale a pena testar a versão que cabe melhor ao bolso e que oferece diferenciais interessantes, somada à valentia de uma pick-up que desde o seu modelo mais básico se destaca por desempenho e força.

Mas afinal, como escolher sua picape? Clique aqui e confira algumas dicas.

No nosso canal no YouTube você encontra todas as informações possíveis sobre o universo Amarok, dicas sobre aventuras, cuidados, expedições etc. Visite-nos e fique por dentro!

Até mais!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-