O que é o modo de emergência no celular?

modo de emergência no celular
4 minutos para ler

Você já ouviu falar SOS e emergência no celular?

A emergência a qual estamos falando tem ajudado muitas pessoas desde que foi criada, afinal não é para menos, ela tem uma função muito importante seja para a sua segurança, seja para a segurança dos outros, logo  você pode ajudar uma pessoa se souber localizar estes dados tão importantes na hora certa.

Hoje nós vamos explicar a você como ela funciona e como ativá-la em seu dispositivo, seja ele Android ou iOS e porque definitivamente você deve ativar algumas destas funções em seu smartphone.

Funções do smartphone 

Estamos na era dos smartphones, cercados de tecnologia e novidades bem como diariamente um novo modelo de uma marca diferente e uma função tecnológica nova para incluir em seu dia a dia.  São aplicativos de todos os tipos, acessórios e uma infinidade de atualizações.

Além de tudo se você é apaixonado por off road deve usar esta tecnologia ao seu favor. Os aplicativos de navegação são ótimos aliados para utilizar nas viagens e nas trilhas. Você pode salvar roteiros já feitos, planejar os futuros e uma função que amamos: a função offline. Quer saber quais são eles? você pode conferir em aplicativos de navegação: 3 dicas para escolher.

Sabemos que apesar de todos estes itens que citamos e todos os aplicativos funcionais, uma das primeiras funções que é ativada no celular assim que compramos um celular novo é a ativação da senha. Antes de mais nada você precisa proteger seus dados não é mesmo?

Então fique ligado que montamos um tutorial para você ficar seguro em caso de emergência e mesmo assim não expor os seus dados no celular.

Como ativar a função de emergência?

Existem duas funções específicas da emergência no celular, nós recomendamos que ative as duas, desta forma a sua configuração de emergência ficará completa.

modo de emergência no celular

A primeira é a função ficha médica. Esta função permite que em caso de emergência (um acidente, desmaio ou qualquer outro tipo de emergência médica), a pessoa que acessar esta função em seu smartphone consiga te ajudar ou informar o seu contato de emergência que você precisa de ajuda ou que já está sendo socorrido.

Que tipo de informações é possível adicionar a ficha? O celular lhe dá a opção de adicionar os seguintes itens:

– Data de nascimento;
– Tipo sanguíneo;
– Peso;
– Altura;
– Contato de emergência;

Dessa forma já é possível ajudar e muito a pessoa que precisa ser socorrida.

iOS

modo de emergência no celular

Para ativar no iOS você deverá acessar > Configurações > Emergência SOS > Incluir os dados. Além disso é possível acionar a função onde o usuário clica 5 vezes o botão de emergência e o socorro é acionado.

modo de emergência no celular

Se eu encontrar um Iphone bloqueado como acesso estas informações? Para acessar esta função você deve acender a tela do celular clicar em emergência e assim que o teclado numérico aparecer no canto esquerdo da tela você verá a opção “ficha médica”.

Android

modo de emergência no celular

Da mesma forma, para a ativação no Android você deverá acessar configurações > Usuários e contas > Emergência.

modo de emergência no celular

Caso você não encontre esta função em seu Android recomendamos baixar alguns aplicativos que exercem esta função. E em caso de emergência eles podem emitir sons, fazer fotografias e até ligar para polícia.

Por falar em segurança já viu nossos vídeos em nosso canal no YouTube que falam sobre segurança e dicas off road? Corre lá para conferir.

Tem alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que temos o maior prazer em responder!

Até mais!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-