Multimídia da Amarok V6: informações off road

multimidia amarok v6
4 minutos para ler

Com a evolução da tecnologia, hoje os veículos possuem cada vez mais recursos. Por exemplo, o rádio deu lugar a centrais multimídias cada vez mais tecnológicas com sistema de navegação, espelhamento de smartphones, sistema Bluetooth, comandos habilitados por voz dentre outros.

Você sabia que na multimídia da Amarok V6 é possível encontrar informações off road? Continue a leitura para descobrir!

Sistema de infotainment

O sistema que dá vida a multimídia da Amarok V6 é chamado de sistema de infotainment. Esse sistema tecnológico vem evoluindo ao longo dos anos possibilitando cada vez mais conectividade e interação digital.

Atualmente, a Volkswagen tem se destacado por suas inovações nesse sistema. Por exemplo, com o lançamento do Nivus.

A multimídia da Amarok V6

multimídia da amarok v6

A Amarok V6 é equipada de série com o sistema de infotainment Discover Media que possui: tela touchscreen colorida de 6,3 polegadas, leitor de CD, duas entradas para cartão SD, uma entrada aux in e uma entrada USB.

Além disso, GPS integrado, sistema Bluetooth, controle via comando de voz, sistema de assistência de estacionamento, o “Park Pilot”, espelhamento de smartphone estão presentes no sistema. E para os aventureiros de plantão, este modelo traz uma novidade bem interessante: indicadores off road.

Esses indicadores mostram, através de instrumentos digitais: bússola, ângulo de direção das rodas e altímetro. Informações que podem facilitar muito a transposição de diversos obstáculos, como atoleiros e erosões.

Bússola

Importante instrumento de navegação para os aventureiros. Ela mostra os pontos cardeais, fornecendo uma direção de referência e auxiliando na leitura de mapas. Assim, você estará muito mais bem localizado.

Ângulo de direção das rodas

Já quando falamos de ângulo de direção das rodas, temos a informação off road mais interessante, que mostra exatamente a angulação das rodas ao movimentar o volante. Essa angulação vai de -35 a 0 graus.

Por exemplo, 0 grau significa que o volante está em sua posição inicial e as rodas em linha reta, já -35 graus que o volante está virado completamente para a direita realizando uma curva acentuada, e 35 graus é o oposto: uma curva acentuada para a esquerda.

Contudo, porquê essa informação é muito importante? Imagina que você está em um atoleiro, para você transpor esse obstáculo você irá utilizar a técnica de movimentação constate do volante nos dois sentidos rapidamente. No entanto, vai chegar um momento em que você não saberá mais se o volante está alinhado ou não. A bordo da Amarok V6 basta consultar essa informação na multimídia.

territorio amarok youtube

Altímetro

O altímetro é um instrumento utilizado para medir a altitude em relação ao nível do mar. Muito interessante para aventureiros, principalmente em regiões montanhosas. Afinal, qual a sua importância?

Durante uma travessia de montanha você pode sentir dor de cabeça e náusea. Você sabia que podem ser sintomas da altitude? Assim, além da curiosidade, o altímetro também auxilia no monitoramento dos efeitos da altitude em nosso corpo.

Lembrando que esse sistema de informações off road é um item exclusivo da Amarok V6.

Como encontrar essa configuração?

Para você encontrar as informações off road na multimídia da sua Amarok V6 você precisa:

1. Ligar a multimídia

2. Acessar o menu: pressione a tecla lateral escrita MENU

3. Selecionar a opção com uma imagem de montanhas: clicar na imagem

Mais uma vez a tecnologia como aliada para uma aventura tranquila!

Gostou da dica? Então siga nosso perfil no Instagram!

Até mais!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-