Será que off road é uma modalidade difícil de praticar?

off road é difícil
4 minutos para ler

E aí, já parou para pensar se o off road é difícil? Hoje nós viemos contar para você se o off road é difícil ou não e onde a Amarok poderá te levar.

Antes de mais nada você deve estar se perguntando, mas será que a Amarok irá me levar em algum lugar específico? E a resposta você já vai saber.

É só continuar a leitura que trazemos dicas e ideias para você aproveitar ainda mais a sua Amarok.

Off road

Primeiramente, quantas vezes você se aventurou no fora de estrada? Se você respondeu que muitas, está no lugar certo!

E se respondeu que nenhuma? Você também está no lugar certo!

Afinal, off road é um estilo de vida, além de ser um esporte, pode te proporcionar momentos incríveis e inesquecíveis, melhor ainda se for a bordo da sua Amarok! 

Para quem não tem o off road como prática contínua e comum, nós viemos contar que ele é mais fácil do que parece. Algumas pessoas que nunca o praticaram acabam apenas assistindo a vídeos vendo e fotos de veículos 4×4 em profundas erosões e em estradas precárias, mas adivinha só? Off road não é só isso.

Estilo de vida 4×4

curiosidades sobre a patagônia

É claro que no mundo fora de estrada, podemos enfrentar terrenos difíceis com erosões profundas e estradas precárias. Neste caso, as configurações off road do seu veículo, como HDC, tração 4×4, reduzida, vão te auxiliar a transpor os obstáculos com mais facilidade e segurança.

Conhece o ditado popular “a prática leva a “perfeição”?! Então, off road é isso, quanto mais você praticar e viajar, mais vai aprender coisas novas, aprimorar suas técnicas e se divertir ainda mais.

Além das tecnologias presentes em um veículo 4×4 que vão te auxiliar nos obstáculos, pesquisar e estudar sobre o assunto é primordial. Assim, recomendamos que se informe. Por exemplo, sobre a calibragem dos pneus para cada tipo de terreno e também sobre o que levar em uma viagem longa. É bom sempre se preparar!

Para facilitar escrevemos um e-book para você saber como utilizar o seu veículo 4×4 sem danificá-lo, que você pode ver aqui.

Mas não só de obstáculos difíceis vive o amante do fora de estrada. Sabemos que a Amarok pode te levar a qualquer lugar. Com a robustez de um 4×4 e o conforto que você merece. No asfalto ou na terra você vai ter momentos incríveis.

Sabia que estrada que não é asfaltada é considerada uma estrada off road? Portanto se você gosta de estradas de terra, sem tantos obstáculos, você é amante do off road, e adivinha só? Você já está praticando!

Fazer uma trilha, um passeio ou uma expedição 4×4 te proporcionará conhecer novas amizades, se aventurar em família, curtir a natureza e melhor ainda, muitas aventuras e histórias para contar.

Um mundo de experiências

Portanto a resposta é não, o off road não é difícil e você pode praticar em vários níveis. O mundo de experiências está aí, basta você querer participar!

Tenho uma Amarok, posso participar?

É claro que pode!

Mas pessoal do Território, não tenho uma Amarok, posso participar das expedições?

Também pode, sem problemas! Veículos 4×4 de todas as marcas são muito bem-vindos. A aventura é para todos.

Aproveite para conferir nossas aventuras lá no nosso canal no YouTube. Não se esqueça de se inscrever e ficar por dentro das novidades.

Até mais!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-