Passeio na Cordilheira dos Andes: confira roteiro incrível!

passeio cordilheira dos andes
6 minutos para ler

Os apaixonados por viagens e aventuras estão sempre pesquisando novos destinos para explorar. Uma das rotas mais famosas é o passeio na Cordilheira dos Andes. Ele atrai aventureiros de todo o mundo e oferece uma gama enorme de atividades, que incluem trekking, escalada, roteiros 4×4, rafting e muito mais.

Se você está pensando para onde ir nas próximas férias, este roteiro incrível pela Cordilheira dos Andes pode te ajudar a decidir! Um experiência que consegue unir 4×4, aventura e exclusividade. Confira!

Passeio na Cordilheira dos Andes: qual a novidade?

Como já comentamos, a Cordilheira dos Andes é uma das rotas mais famosas da América do Sul. Todos os anos ela recebe milhares de expedições e turistas, o que deixa aquela pulga atrás da orelha: o que ela ainda pode oferecer? Existe alguma novidade para quem vai viajar para lá?

O que torna uma viagem inesquecível é o roteiro. Por mais que um destino possa parecer comum e mais do mesmo, ter um plano de viagem bem estruturado e com pontos turísticos diferenciados fazem a diferença.

Por isso, mesmo que você já tenha feito uma expedição pela Cordilheira, vale a pena participar de uma que conta com acesso exclusivo a propriedades e caminhos exclusivos. Você pode conhecer locais únicos, que fogem dos pontos turísticos já conhecidos. Esses benefícios fazem com que um destino já visitado se torne completamente novo.

O que conhecer na Cordilheira dos Andes?

passeio cordilheira dos andes

A Cordilheira dos Andes se estende por sete países da América do Sul — Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Colômbia e Equador. Ela é a maior cadeia de montanhas do mundo!

Devido à sua extensão, as paisagens, flora e fauna encontradas são diversas. Assim, em cada país você pode experimentar uma viagem diferente.

Agora, vamos dar uma dica de roteiro passando pela Argentina e incluindo atrações pouco conhecidas que são imperdíveis. Confira!

Cuesta de La Chilca

Localizada na Província de Catamarca, na Argentina, a Ruta 48 é uma estrada de terra com curvas fechadas e seguidas. Ela é um verdadeiro teste de habilidade e coragem para os motoristas, apesar de ser curta — menos de 15 quilômetros. A paisagem é surpreendente, o que justifica o título de uma das estradas mais bonitas do país.

Poder superar seus limites como motorista, sempre dirigindo com segurança, aliado às belezas da paisagem, com certeza fazem valer as dificuldades enfrentadas nas curvas.

Campos de Piedra Pomez

Ainda na Província de Catamarca, outro passeio inesquecível é um campo de pedras vulcânicas brancas. Os Campos de Piedra Pomez foram formados pela espuma da lava de vulcão. O mais impressionante é a coloração branca da lava, que gerou pedras aeradas.

Para chegar lá só é possível com carros 4×4, pois a estrada é cheia de pedregulhos e cascalho. Além da aventura, o trecho explorado é lindo, passando por vulcões inativos, vales e uma paisagem que parece desértica. O que faz esse atrativo ser tão incrível é poder conhecer de perto uma formação rochosa formada pela espuma da lava de vulcões.

Quebrada del Yeso

passeio cordilheira dos andes

Esse é um dos atrativos mais conhecidos do roteiro e exclusivo para veículos 4×4, pois ele foi parte do Rally Dakar de 2018. A Quebrada del Yeso foi uma das especiais mais desafiadoras do percurso. O trecho é cercado de paredões, que podem alcançar até 400 metros de altura. Parte do trajeto é feito em rios secos, trazendo diferentes níveis de dificuldade.

Além disso, o terreno pedregoso e, em alguns momentos, lamacento pode dificultar o deslocamento. A paisagem surpreende a cada momento e garante muita adrenalina durante todo o percurso. Outro ponto alto é poder fazer uma das especiais do Rally Dakar, uma experiência que nem todo mundo pode vivenciar.

Track Dakar

Essa é uma oportunidade de fazer uma das provas especiais mais desafiadoras do Rally Dakar. Ele será percorrido na íntegra e seguindo a planilha da prova, são 150 quilômetros. Uma parte dela é feita dentro de um leito de rio seco, mas que pode se encher com águas de degelo. Isso garante o fator surpresa, afinal não se sabe o que esperar.

Laguna Brava

Laguna Brava fica no meio da Cordilheira dos Andes, quase na divisa entre Chile e Argentina. A estrada até lá é um espetáculo à parte, rodeada por cânions vermelhos e neve. É uma das regiões mais remotas da Argentina e mais altas também. Sua altitude chega a 4500 metros.

Próximo a Laguna Brava, fica outra atração não muito conhecida, Corona del Inca. Um lago formado sobre uma cratera vulcânica, rodeado por vulcões e geleiras, e tem coloração azul. No entanto, esse atrativo só pode ser visitado no verão.

Outras atrações na região são os refúgios históricos, que eram usados como abrigos para os gaúchos que viajam pelo lugar. Você ainda pode conhecer os gêiseres, observar a fauna, flora silvestre e outros lagos menores, mas não menos bonitos.

Como conhecer esses locais?

passeio cordilheira dos andes

Se você se interessou pelo roteiro que apresentamos e quer vivenciar tudo isso em primeira mão, não perca a Expedição Caminhos do Dakar, um roteiro exclusivo do Território Amarok. Contudo você precisa ter um 4×4, pode ser picape ou SUV, não fique de fora dessa experiência!

Toda a viagem foi planejada para você aproveitar ao máximo o seu veículo, dando dicas de manuseio e direção 4×4. Além disso, o seu conforto também foi levado em consideração. Foram escolhidos os melhores hotéis em cada região, para que você possa descansar com conforto e aproveitar melhor sua aventura durante o dia.

Agora que você já conferiu alguns locais exclusivos para um passeio pela Cordilheira dos Andes, que tal embarcar nessa aventura? Aproveite que também já descobriu como fazer parte deste roteiro exclusivo e alguns dos benefícios que ele oferece. Afinal, um roteiro desses é uma experiência incrível e nada melhor do que levar a família e amigos para explorar a Cordilheira com segurança e conforto.

Então, para saber mais sobre a expedição confira no nosso site tudo o que você precisa saber!

Até logo!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-