Passeio off road de dois dias próximo a São Paulo

passeio off road
4 minutos para ler

Se você está pensando em realizar um passeio off road em São Paulo está no lugar certo. Muitas vezes queremos sair da rotina sem ir tão longe de casa e acabamos desistindo por não achar um destino apropriado para ir com a família ou amigos.

Mas o que acha de realizar um passeio de dois dias próximo a São Paulo? Que tal uma cidadezinha charmosa no Sul de Minas, encrustada na Serra da Mantiqueira, e que fica apenas a uma hora e vinte minutos de distância da capital de São Paulo?

Então continue a leitura que trouxemos um destino incrível: Gonçalves!

Gonçalves

Bom, vamos falar para vocês sobre Gonçalves! No sul de Minas Gerais, localizada na Serra da Mantiqueira, a menos de 2 horas de São Paulo, Gonçalves é um destino pouco procurado, mas de inúmeras belezas.

Se você procura conforto, comida boa e off road de qualidade, você precisa conhecer Gonçalves/MG. A cidade tem 4 mil habitantes e muita natureza para explorar. Além de inúmeros roteiros por estradas de terra para você curtir seu 4×4.

Contato da natureza, calmaria e cultura fazem do passeio off road uma experiência completa. Uma vez que é possível passear e curtir a cidade por dois dias e ainda ter um final de semana inesquecível. Confira abaixo uma dica antes de pegar a estrada!

Planejamento

Antes de realizar o passeio, além de conferir se seu veículo está em ordem, separar os equipamentos, e decidir o roteiro, também é importante você decidir se irá fazer um bate-volta ou se pernoitará na cidade.

Gonçalves conta com muitas pousadas e chalés para todos os gostos e bolsos. É possível escolher um lugar aconchegante para você e a sua família, mas caso não vá pernoitar o trabalho será somente escolher um belo restaurante e apreciar a comida mineira.

Nossa dica é pedir uma truta grelhada no Restaurante Sauá. A comida é deliciosa e o atendimento é incrível, sem contar o visual e o caminho para chegar até lá!

Mas e o off road?

Passeio off road

passeio off road

A cidade conta com muitas cachoeiras e paisagens incríveis para apreciar. Se você está preparado para aventura e muito 4×4 recomendamos visitar a trilha dos Venâncios. Fique atento, pois existem dois caminhos: Venâncios (4×4) e Meleiros Venâncios onde você pode passear, parar para tomar banho de cachoeira e aproveitar a paisagem.

Agora se você é um daqueles que está procurando uma trilha radical, opte pelo caminho 4×4, mas não vá sozinho. Dá ultima vez que estivemos lá, em 2020, a trilha era de nível avançado. Usamos guincho, prancha de desatolamento e mesmo assim não conseguimos ir até o final, pois as erosões estavam intransponíveis.

A região

passeio off road

Se você quer curtir um passeio off road e ainda apreciar uma vista incrível, a região tem muito a oferecer. São muitos os roteiros ao redor de Gonçalves e também em toda a extensão da Serra da Mantiqueira.

Um bom exemplo é visitar a Pedra do Cruzeiro, para chegar lá você fará uma trilha a bordo de seu 4×4 até a base da pedra, e depois mais uma caminhada intensa de 5 a 10 minutos para chegar no topo da pedra e ter uma visão 360 graus da Serra da Mantiqueira.

Cachoeiras

No entanto, se gosta de água e além das trilhas quer tomar aquele banho de cachoeira renovador, recomendamos a Cachoeira Sete Quedas e a cachoeira do Cruzeiro. Estas duas cachoeiras estão localizadas na estrada Sete Quedas, que é outro roteiro de muito off road e aventura.

Contudo, recomendamos que você faça o trajeto da estrada e vá fazendo paradas para apreciar os inúmeros pontos, e não se esqueça de preparar uma mochila completa. Temos certeza que será um dia sensacional.

Enfim ficou ansioso para o passeio? Não se esqueça de preparar o seu veículo e não ir sozinho a trilha, explicamos um pouco melhor sobre isso em nosso artigo “zequinha”.

Então, se ainda tiver alguma dúvida confira também como realizar uma viagem em família aqui. E não esqueça de nos seguir no YouTube para acompanhar as aventuras!

Até mais!


Você também pode gostar

4 thoughts on “Passeio off road de dois dias próximo a São Paulo

  1. Olá. Boa noite,

    O Descritivo me deixou interessado…teria o wikiloc do trajeto realizado ou as coordenadas no google maps?

    Estou com mais 2 amigos com veículos 4×4. Familia e criança.

    Dois veículos tem preparação básica(suspensão e pneus) e outro mais original.

    Seria possível ajudar com essas informações?

Deixe um comentário

-