Road trip no Brasil: saiba quais são os melhores roteiros!

road trip no brasil
3 minutos para ler

Quando se fala em road trip, logo vem à mente aquela cena clássica de cinema: longas highways norte-americanas, com o Grand Canyon ao fundo e diners espalhados pelo caminho, servindo porções generosas de café e panquecas. Mas, o assunto aqui é road trip no Brasil.

É isso mesmo! Em terras tupiniquins, também dá para fazer grandes viagens de carro e viver aventuras em locais maravilhosos, no conforto do seu automóvel, podendo parar quando quiser. Ainda mais, com a vantagem de não ter o limite de bagagens imposto pelas companhias aéreas.

Confira cinco dicas de road trips brazucas que têm tudo para ser um sucesso, seja numa viagem em família ou na companhia de amigos. Siga em frente!

Circuito das Águas Paulista

Já imaginou fazer uma viagem de carro e poder parar ao longo do caminho para beber água cristalina direto da fonte ou fazer uma trilha ecológica e praticar esportes radicais? Isso é possível no Circuito das Águas Paulista, que passa por nove cidades no estado de São Paulo:

  • Águas de Lindóia;
  • Amparo;
  • Jaguariúna;
  • Holambra;
  • Lindóia;
  • Monte Alegre do Sul;
  • Pedreira;
  • Serra Negra;
  • Socorro.

Além de rios e cachoeiras, os turistas podem conferir a gastronomia da região. Por exemplo, a Festa do Morango, em Monte Alegre do Sul. E, isso tudo a menos de 150 km da capital paulista.

BR-319 (Amazonas – Rondônia)

Apesar de ser uma estrada brasileira oficial, a BR-319 pode ser considerada uma trilha off road pelos obstáculos que oferece. Buracos, trechos abandonados e muita aventura aguardam os guerreiros que tiverem coragem de encarar o trajeto — que não deve ser realizado, sob hipótese alguma, em um carro de passeio convencional. Ou seja, embarque em um 4×4 para garantir a segurança em todo o percurso!

Rota das Emoções (Maranhão/Ceará/Piauí)

Além de conhecer as belezas de três estados da região Nordeste, a Rota das Emoções — como é conhecido o caminho que une Maranhão, Ceará e Piauí — permite descer do carro para passear pelas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e tomar um banho de mar. Bem como o próprio nome da rota diz, é possível viver grandes emoções ao lado de quem você gosta!

Rota Romântica (Rio Grande do Sul)

road trip no brasil

Passar por 14 municípios gaúchos já é uma grande pedida, tanto pela chance de saborear as delícias da gastronomia local quanto pelo prazer da jornada. Contudo, ter a chance de finalizar esse trajeto em Gramado e Canela, realmente faz todo o esforço valer a pena.

Além dos deliciosos cafés coloniais, vinhos, queijos e chocolates famosos da região, é possível conferir de perto a arquitetura influenciada pela imigração italiana e alemã. Conforme a época do ano, ainda curtir o Festival de Cinema de Gramado.

Ilha de Florianópolis

Passear pela Ilha de Florianópolis é uma ótima opção quando se pensa em road trip no Brasil. São mais de 40 praias lindíssimas, com água cristalina e propícias à prática do surfe, além de mirantes que permitem admirar as belezas naturais da ilha. Ainda mais isso tudo é pertinho da capital catarinense, com toda a estrutura de hotelaria, alimentação e saúde que é sempre bom ter por perto.

Viu só como viajar de carro não é só coisa de americano? Fazer uma road trip no Brasil também é uma aventura e tanto, para todos os gostos.

Aproveite para compartilhar nosso artigo no Facebook e ajude seus amigos a saberem mais a respeito!

Até mais!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-