Turismo na Cordilheira dos Andes: o que você não pode perder?

turismo na cordilheira dos andes
4 minutos para ler

O turismo na Cordilheira dos Andes atrai milhares de viajantes a cada ano. Com uma extensa lista de atrações de tirar o fôlego, uma grande cadeia de montanhas — que vai da Venezuela à Patagônia, passando por Equador, Colômbia, Peru e Bolívia, até chegar ao Chile e Argentina —, oferece aos visitantes uma vivência ímpar.

Quer entender melhor por que os Andes atraem tantos turistas interessados em ver de perto suas belezas naturais? Então, continue a leitura e conheça alguns dos destinos mais frequentados e os passeios que podem ser realizados em cada um deles!

Bariloche

A cidade de San Carlos de Bariloche é um dos mais famosos destinos de turismo na Cordilheira dos Andes. No entanto, a região é visitada especialmente no inverno, quando o melhor centro de esqui da América Latina recebe aventureiros de todo o mundo.

Localizado no Monte Catedral, possui 120 km de pistas e os melhores instrutores para ensinar iniciantes ou orientar esquiadores experientes. Por isso, o centro de esqui de Bariloche é ideal para quem deseja curtir a neve.

Machu Picchu

Machu Picchu, no Peru, foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 1983. A cidade Inca foi redescoberta em 1911 e, desde então, tornou-se o destino número um do país.

A trilha Inca, uma das aventuras locais, é a forma clássica de alcançar o topo da montanha, e leva quatro dias de caminhadas. Contudo, quem quiser explorar o local de forma mais light, sem necessariamente fazer a escalada até o pico de Machu Picchu, pode optar por menores, que duram dois dias.

Cusco

Quem for a Machu Picchu, pode dar uma esticadinha em Cusco. A cidade peruana conta com atrações como a Catedral Basílica da Virgem de Assunção, o templo do sol Coricancha e o inegável charme de suas ruas.

Cusco é conhecida por manter parte da tradição Inca em suas construções, ao mesmo tempo fica nítido a influência espanhola, após a invasão da cidade.

Caminho de Mendoza a Santiago

turismo na cordilheira dos andes
t

Uma das melhores formas de apreciar as belezas e fazer turismo na Cordilheira dos Andes é viajar entre as cidades de Mendoza, na Argentina, e Santiago, capital do Chile. O trajeto de aproximadamente 360 km revela as maravilhas da região, com montanhas nevadas e cenários emocionantes.

A viagem pode ser feita de carro — o que requer gastos com aluguel do veículo e documentação extra para cruzar a fronteira entre Argentina e Chile, porém permite parar onde quiser — ou de ônibus, que proporciona mais conforto e tranquilidade. Se optar pela segunda alternativa, escolha uma das primeiras poltronas e curta as paisagens!

Aconcágua

Ponto mais alto da Cordilheira dos Andes, com 6.962 metros de altitude, o Pico do Aconcágua atrai visitantes interessados em adrenalina e aventura. A chance de escalar uma das montanhas mais altas do mundo costuma ser irresistível para os apreciadores de esportes radicais.

Mas não é só isso, localizada na região de Mendoza, famosa por seus vinhos e pela neve nos períodos mais frios do ano, o Aconcágua reserva prazeres também para os turistas que prezam por momentos de descanso e relaxamento.

Lago Titicaca

O maior lago da América do Sul fica a 4 mil metros de altitude, na fronteira entre Bolívia e Peru. Estamos falando do Lago Titicaca, destino indispensável para quem deseja fazer turismo na Cordilheira dos Andes. As ilhas artificiais e passeios de barco são encantadores e permitem explorar a região de forma intensa.

Enfim, seja qual for a sua preferência, a Cordilheira dos Andes oferece variadas opções de diversão, contemplação da natureza, visita a lugares históricos e até mesmo prática de esportes. O que não falta são atrações de qualidade na região, seja para quem deseja curtir grandes emoções, seja para quem quer apenas relaxar e descansar durante as férias.

Curtiu o artigo sobre turismo na Cordilheira dos Andes? Aproveite e visite também nossa página no Facebook.

Até breve!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-