Viagem para Patagônia Argentina: confira dicas incríveis

viagem para patagônia argentina
4 minutos para ler

A Patagônia é uma região da América do Sul que engloba a Argentina e o Chile, sendo que a maior parte dela fica em território argentino. Ela é conhecida pelas suas paisagens deslumbrantes, num rico contraste entre o verde dos parques nacionais e o branco da neve nas montanhas. Ou seja, você pode planejar uma viagem para a Patagônia Argentina e se perder com a infinidade de passeios e atrações turísticas.

Neste texto, vamos apresentar a região e sugerir alguns passeios e rotas. A Patagônia é um destino democrático, com opções para os mais aventureiros e para a família também. Vamos conferir?

O que você precisa saber antes de ir?

Como já falamos, a Patagônia está localizada ao sul da Argentina e Chile. O idioma falado na região é o espanhol, mas existem guias e agências especializados em brasileiros. Você pode chegar lá de carro, avião, ônibus ou navio. Você pode sair de carro do Brasil e atravessar a Ruta 3 ou alugar um em Buenos Aires. Outra opção é pegar um vôo direto até Ushuaia.

A época ideal para ir depende do seu estilo de viagem. Por exemplo, durante o inverno, a Patagônia enfrenta baixíssimas temperaturas e pouco tempo de luz durante o dia. Isso limita as possibilidades de passeios realizados. A principal atração do inverno são as pistas de esqui. O inverno é considerado entre os meses de abril a setembro.

Já no verão, é possível fazer diversos trekkings, trilhas 4×4, observação de animais e muito mais. Entre os meses de outubro a março as temperaturas ficam mais amenas, mas ainda são baixas, por volta de 14°C.

O que fazer na viagem para a Patagônia Argentina?

viagem para patagônia argentina
viagem para patagônia argentina

O principal atrativo da Patagônia são suas paisagens e natureza. Ela é um território praticamente intocado pelo homem, quase inóspito, com pouquíssimas intervenções e construções. Vamos dar algumas dicas de passeios e locais que você não pode perder ao viajar por lá!

Puerto Madryn, Trelew e Penísula Valdés

Estas três cidades podem ser consideradas como porta de entrada da Patagônia. Elas não estão no extremo sul, mas valem dar uma parada. São pontos de observação de animais em seu habitat natural. Dependendo da época do ano, é possível encontrar pinguins, baleias, leões marinhos e lobos marinhos. É um excelente passeio para se fazer em família, pois os animais fazem a alegria das crianças — e dos adultos também!

Ushuaia

viagem para patagônia argentina
viagem para patagônia argentina

O Ushuaia é a cidade mais famoso de toda a região. Também é conhecida como “Tierra del Fuego”, porque quando os primeiros exploradores chegaram, os nativos da região faziam várias fogueiras para manter-se aquecidos. Ela leva o título de cidade mais austral do mundo, o que significa que ela é a mais próxima da Antártida.

Lá você pode passar pelo Parque Nacional Tierra del Fuego, andar no Trem do Fim do Mundo, fazer a navegação pelo Canal de Beagle, visitar pinguinera, trekkings — como o Glaciar Martial — e até mesmo passeios 4×4 nas estâncias da região.

El Calafate

El Calafate é famosa pela sua proximidade com as geleiras e é comparada com Campos de Jordão. Ela oferece paisagens áridas, lagos azuis e as famosas geleiras. O ponto turístico mais famoso é sem dúvida o Glaciar Perito Moreno. Ele é uma enorme formação de gelo, que apesar do aquecimento global, continua em crescimento. É possível fazer um passeio de barco ao redor dele, observação pelas passarelas ou uma caminhada no meio dele.

A Patagônia Argentina é muito mais que apenas esses três locais, mas eles são uma boa maneira de iniciar a sua aventura. Independente da forma escolhida para viajar, sempre dê preferência para os grupos. Isso vai garantir a sua segurança e companhia para uma viagem mais agradável. No entanto, na hora de planejar sua viagem para Patagônia Argentina, não deixe de fora os passeios 4×4.

Gostou das nossas dicas? Que visitar o nosso site?

Por fim, aproveita e compartilhe esse conteúdo com seus amigos e família para planejar uma aventura no fim do mundo!

Até logo!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-