Conheça Brotas: o paraíso do off road

passeio em brotas
6 minutos para ler

Que tal um passeio em Brotas para aproveitar um belo tempo em família, entrar em contato com a natureza e fazer seu lado aventureiro mais feliz? Essa pequena cidade localizada no interior de São Paulo oferece uma série de atrativos, sendo opção tanto para quem busca tranquilidade quanto para quem quer muita adrenalina.

Ao longo deste texto, vamos mostrar por que um passeio em Brotas é uma ótima opção, o motivo de a região ser conhecida como o paraíso off road, alguns dos atrativos da cidade e muito mais!

Por que Brotas é considerada o paraíso off road?

Como todo fã de passeios 4×4 em família, é provável que você já tenha ouvido falar que Brotas é o paraíso off road. Mas de onde será que vem isso? Essa fama ocorre principalmente pela diversidade de trilhas presentes na região e pelo ecoturismo extremamente desenvolvido.

Brotas tem trilhas para os mais diferentes estilos de pessoas e veículos. Você é iniciante no mundo 4×4 , quer alguns desafios mais simples para passar um tempo em família e pegar prática? A cidade tem! Prefere algo mais desafiador? Não se preocupe, também existem muitas opções, principalmente se chover.

Quais são os principais motivos para fazer um passeio em Brotas?

Motivos não faltam para um passeio em Brotas, afinal, há muito que se fazer nessa bela cidade. Quer viver uma bela aventura em família ou relaxar e aproveitar a natureza? A cidade tem tudo isso e mais um pouco. Vamos conhecer as principais características e atrativos da região?

Diversas opções de esportes radicais

Além de ser muito conhecida pelos amantes de veículos 4×4, Brotas é considerada a capital do turismo de aventura, dada a quantidade de opções e os diferentes níveis de dificuldade de cada uma. Um dos pontos fortes da região é o rafting, inclusive o noturno, que traz experiências totalmente novas.

Uma opção bem legal é a Cachoeira do Martelo, famosa pela sua beleza e pela natureza totalmente preservada. Um ponto incrível para esse local é o fato de ser bem acessível, bastando uma caminhada rápida de aproximadamente 30 minutos. Só essa parte por si só já valeria o passeio, mas tem muito mais!

Gastronomia fantástica

Depois de uma caminhada incrível e uma cachoeira revigorante, uma refeição saborosa é sempre bem-vinda, não é mesmo? E não é preciso ir muito longe! Ainda na área da Cachoeira do Martelo, existe uma excelente lanchonete, bem ao estilo do interior, que oferece deliciosos pratos com o tempero típico da região.

Além disso, praticamente todo hotel e pousada da região conta com ótimos restaurantes, que servem as maravilhas da comida do campo. Que tal aquela refeição preparada em um forno a lenha? Sabe o que é melhor que isso? Apreciar as delícias da Brotas em uma paisagem maravilhosa.

Excelentes pousadas

Depois de muita aventura e de comer o que há de melhor, é hora de um bom descanso, não é verdade? Que tal belos hotéis, resorts e pousadas acolhedoras? Um dos hotéis mais conhecidos e procurados da região é o Hotel Fazenda Primavera da Serra. Esse é um lugar fantástico e que com certeza vai proporcionar bons momentos para você e sua família.

O local disponibiliza uma série de chalés e quartos bem ao estilo da fazenda, com muito charme e conforto. Além disso, existe uma preocupação enorme com todos os membros da família. O hotel conta com monitores para acompanhar crianças menores de quatro anos de idade, o que garante a diversão dos pequenos e, principalmente, a segurança. Mas isso não é tudo!

O Hotel Fazenda Primavera da Serra traz uma surpresa muito especial para os fãs de 4×4 que adoram bons desafios em família. Vamos falar disso daqui a pouco!

Diversão para toda a família

passeio em brotas

Uma coisa bem legal em Brotas é que há opção para todos os tipos de gostos e pessoas, mas ela é conhecida por ser perfeita para famílias. A região tem muitos parques com estruturas voltadas especialmente para esse tipo de público. Um desses locais já até mencionamos: a Cachoeira do Martelo.

Mas a cidade de Brotas consegue fazer melhor e aliar cultura, aprendizado e diversão. O Centro de Estudos do Universo (CEU) é um grande laboratório de astronomia com uma série de experiências interativas que vão deixar os pequenos nas alturas. Vale a pena conhecer esse belo local em um tempo livre.

Modernidade e tradição

Outra coisa incrível ao fazer um passeio em Brotas é que você se depara com a modernidade do mundo atual, cheia de veículos 4×4 altamente tecnológicos, e com a simplicidade e a tradição de um belo clima de fazenda, tudo ao mesmo tempo. Não acredita? Lembra-se quando falamos que o Hotel Fazenda Primavera da Serra tinha uma surpresa?

Que tal cavalgar, saborear uma bela refeição feita no fogão a lenha ou pegar frutas no pé? Depois que você “se cansar do descanso”, dá para aproveitar uma incrível pista off road projetada para levar diversão a novatos e aos mais experientes e, se chover, tudo fica ainda melhor.

Sabe o que é mais legal? Não é preciso sair do hotel. Isso mesmo! A trilha foi construída lá dentro por Nelson de Almeida Filho, fundador do Jeep Clube do Brasil. Quem disse que aventura e descanso não podem coexistir no mesmo lugar? Em Brotas, isso é possível — e é exatamente o que torna a região tão especial.

Estrutura para turismo

Quer outro motivo para se apaixonar por Brotas? O foco da cidade é total no turismo, sendo uma das referências nacionais no assunto. Os locais são muito bem projetados, o acesso é bem sinalizado e o apoio é incrível.

Você percebe de imediato que todos — guias de aventuras, monitores, funcionários dos hotéis — são muito bem preparados e atenciosos com os visitantes. Dessa forma, você tem uma experiência muito mais proveitosa e, principalmente, com toda a segurança.

Qual é a melhor maneira de aproveitar esse paraíso 4×4?

passeio em brotas

Ficou com água na boca e não vê a hora de ir para Brotas? Existem muitas expedições 4×4 para conhecer essa região e essa é uma das melhores maneiras de aproveitar o tempo em família. Nada de aviões ou viagens chatas de ônibus. Vá de carro e aproveite o caminho.

Viu quantos motivos para fazer um passeio em Brotas? E saiba que não mostramos nem a metade de tudo o que essa região tem para oferecer. Quando for procurar o próximo destino de viagem, considere essa cidade: você não vai se arrepender, afinal, ela não é conhecida como a capital do turismo de aventura e paraíso off road por acaso.

Quer mergulhar ainda mais no mundo 4×4 e conhecer outras belas regiões? Então, no acompanhe no YouTube!

Até a próxima!


Você também pode gostar

2 thoughts on “Conheça Brotas: o paraíso do off road

Deixe um comentário

-