Acessórios para picape: quais comprar?

acessórios para picape
6 minutos para ler

Está com sua Amarok ou picape na garagem esperando a próxima aventura, mas não sabe quais acessórios comprar? Não se preocupe! Fizemos um resumão com os 5 principais acessórios para picape que temos hoje no mercado.

É muito comum ter dúvida na hora de escolher quais os acessórios comprar, afinal quando pesquisamos acessórios para picape no Google aparecem centenas de itens, não é mesmo!?

Continue a leitura e descubra quais acessórios são ideais para a sua picape.

Quais são os acessórios?

A lista é longa, mas fizemos uma resumo com seis principais acessórios que julgamos importantes e aproveitamos para explicar o que são, para que servem e porque comprar.

Vamos lá?!

1. Capota

A capota é um acessório indispensável se você pensa em viajar e carregar objetos na caçamba. No entanto, muitas vezes não é um item que vem de fábrica. Mas quais são os tipos de capotas e qual comprar?

Capota marítima

A capota marítima é um dos acessórios mais convencionais utilizados nas picapes. É aquela famosa capota de lona. A sua função é proteger os itens que vão na caçamba.

Além de proteger seus pertences contra o tempo (sol, chuva ou vento), ela também protege a carroceria. E para alguns a capota também é algo estético. Dentre os outros estilos, é a de menor custo.

Uma dúvida muito comum que recebemos é se a capota marítima tem uma boa vedação contra poeira e água. E se você também tem essa dúvida, confira no vídeo abaixo na prática o que acontece!


Capota de fibra

Assim como a capota marítima, a capota de fibra também tem a principal finalidade de proteger os itens que são transportados na caçamba. Atualmente, esse tipo de material é encontrado em dois estilos diferentes. Sendo eles:

Capota convencional fechada

acessórios para picape

Com esse estilo, você além de proteção também acaba acaba ganhando mais espaço na caçamba. É ideal para quem transporta muita mercadoria volumosa.

São diversos os estilos desse modelo e variam de acordo com a cartela de cores da picape. Segundo relatos de clientes esse modelo tem boa vedação e tem uma trava, o que a torna mais segura do que uma capota de lona.


Capota rente ao limite da altura da caçamba

Diferente da apresentada acima, você não ganha mais volume, mas segundo relatos de clientes ela tem uma vedação melhor contra pó e água, seu uso é mais prático, pois possui amortecedores.

Esse estilo lembra uma capota marítima, mas na cor do veículo. E bem como a capota acima, possui uma trava, sendo mais segura.

Imagina só o perrengue que seria viajar com bagagem na caçamba sem uma capota? Por isso, para nós, adquirir uma capota é fundamental!

2. Protetor de caçamba

acessórios para picape

O protetor de caçamba é como a capota: um item indispensável! Alguns veículos já trazem o protetor de caçamba como um item de fábrica. No entanto, se isto não acontecer, este é um acessório que você, com certeza, deve adquirir.

territorio amarok youtube

A caçamba de uma picape sem o protetor fica exposta, podendo ser danificada. Imagina só todos os itens que você transporta ao longo do tempo danificando a lataria da sua picape? Não é isso que queremos, não é mesmo?!

O protetor de caçamba é feito com um material resistente para proteger a caçamba contra arranhões e desgastes na lataria. E além de aumentar a vida útil da caçamba, também evita ruídos indesejados.

3. Santo Antônio

Você pode nunca ter ouvido falar do Santo Antônio, porém você com certeza já viu algum por aí. Isso porque um veículo com Santo Antônio chama atenção para a sua estética.

Esse acessório é um suporte metálico ou em fibra que fica acoplado acima da caçamba bem rente ao vidro traseiro. A sua função, além de estética, é servir para amarração de cargas e instalação de lanternas extras.

4. Estribo

Já o estribo é um acessório que fica afixado abaixo das portas do carro e é um acessório não só para picapes. Assim como a capota marítima e o Santo Antônio, o estribo também está presente na Amarok acima, da família Bartholomeu!

Muitos imaginam que o estribo serve apenas para auxiliar pessoas de baixa estatura, crianças ou até mesmo pessoas com dificuldade motora para subir no veículo, já que por seu um 4×4, a altura em relação ao solo é maior do que em carros comuns. Mas na verdade, não. A principal função do estribo é proteger a lataria do veículo, principalmente na prática do off road.

Dentre os acessórios para picapes, bem como o Santo Antônio, é um item de escolha pessoal.

5. Engate para reboque

acessórios para picape

Quando falamos em picape, logo pensamos em rebocar algo, por exemplo, barco pequeno, jet ski, carretinha de carga. Sendo essencial o engate, que é o equipamento para puxar reboques.

Na Amarok, nos últimos anos, o engate removível para reboque passou a ser um item de série. Agora se a sua picape ou o seu veículo não tem esse item de série e você quer rebocar uma carga, é necessário adquiri-lo.

Mas lembre-se, confira o limite máximo de peso permitido para rebocar com seu veículo. Essa informação está presente no manual do proprietário.

6. Tapetes de borracha

Migrando para o interior da picape, um acessório muito útil e com excelente custo benefício são os tapetes de borracha. Eles são mais resistentes e protegem o carpete do veículo, principalmente na prática off road. Já se imaginou desatolando um veículo em meio a uma aventura off road e depois voltar para o carro com o pé todo sujo de barro?

Então, os tapetes de borracha são mais práticos do que os tapetes convencionais, pois são mais fáceis de limpar além de impermeáveis.


Além destes acessórios que citamos, existem muitos outros sem falar nos acessórios específicos para off road. Sendo assim, nossa dica é escolher os acessórios que mais se adequam a sua realidade.

Agora que você já sabe mais sobre os acessórios para picapes, como a Amarok, que tal conferir quais os itens básicos do off road e assim, partir para uma aventura em segurança?

Não se esqueça de seguir nosso canal no YouTube para mais dicas e aventuras.

Até logo!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-