Como escolher a sua próxima picape: 3 dicas

4 minutos para ler

Afinal, como escolher sua picape? O frio na barriga sempre existe na hora de escolher sua picape. Há muito o que se pensar na hora da compra. Hoje  nós queremos garantir que você receba dicas valiosas para, enfim, decidir o seu próximo investimento sem arrependimentos.

Por isso, vamos direto ao assunto. Escolhemos a dedo três dicas para que você possa avaliar a escolha da sua próxima picape.

Continue nos acompanhando!

1. O valor do investimento

Sempre há um primeiro passo certo? A primeira coisa a levar em consideração para a sua nova compra é saber o quanto você quer gastar. Por isso é importante conhecer as  versões disponíveis e ter certeza do que quer, somente assim você poderá saber  se vai escolher por mais ou menos diferenciais.

Defina o quanto pode gastar. Dessa forma você poderá direcionar sua escolha e caminhar por opções parecidas no mercado. Assim, estará preparado para escolher a melhor opção para você, podendo filtrar mais a sua escolha ou até mesmo escolhendo fazer um orçamento estimado.

A versão que cabe no seu bolso

Pensando nisso, é bom tomar uma decisão tendo em mente que a versão mais básica da caminhonete pretendida já deve atingir às suas expectativas de uso. Os diferenciais podem ser encarados como um acréscimo.

A picape em si, porém, deve atender às suas necessidades mesmo na versão mais simplória.

Movido a diesel

Mais uma decisão para se pensar: caminhonetes movidas à diesel. Os veículos movidos a diesel, tem  maior potência e produzir economia direta no preço do combustível e consumo, sendo um fator relevante a se considerar.

2. Espaço interno

O espaço interno deve ter grande peso na hora de escolher a sua própria picape. Além do conforto que o condutor e passageiros deve ter. Com espaço para a toda família, amigos e acompanhantes, a sua aventura off road será sensacional! E se você ainda não tem um roteiro para essa aventura da uma olhada aqui.

O tamanho que você procura

Existem muitos automóveis disponíveis. Desde aqueles que tem cabine dupla em todas as versões, e os que possuem também cabine simples. O que facilita a escolha dentro do orçamento — restando ao comprador decidir com quais diferenciais ele quer contar, já que o espaço está garantido.

territorio amarok youtube

Também é importante optar por caminhonetes que ofereçam uma caçamba robusta e com capacidade suficiente para os seus planos com o veículo. Na dúvida, escolha os dois. E acredite, você pode!

3. Tecnologia e inovação

E, se citamos os diferenciais por todo este artigo, muito mais que os acréscimos de cada versão, é importante pensar também nas inovações que o fabricante oferece para o veículo.

Como por exemplo, controle de eletrônico de estabilidade, assistente para partida em subida, controle automático de descida, o número de marchas que o câmbio opera, a tração 4×4 e etc.

Agora você já sabe quais os primeiros passos na hora de escolher uma picape!

A última dica

Como última dica, te contamos que a Amarok cumpre todos requisitos e conta com os diferenciais e tecnologias que falamos aqui.

Além de tudo em 6 versões diferentes para você poder avaliar a que mais cabe no seu bolso. A Amarok tem também um sistema 4×4 exclusivo, o “4motion” que você pode conferir no vídeo abaixo. Fora isso um lindo design, opções com 6 ou 8 marchas e muito mais.

Agora que você já sabe mais sobre como escolher sua picape, que tal conferir quais acessórios comprar para incrementá-la?

Aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube para mais dicas.

Até mais!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-