Comprei minha Amarok, e agora?

4 minutos para ler

Primeiramente, parabéns! Tanto pela aquisição, quanto por ter feito a escolha certa entre várias opções. Mas, depois do sonho realizado, você se pergunta: comprei uma Amarok, e agora?

É importante que você conheça alguns pontos para fazer o melhor uso possível do veículo. Enfim vamos falar sobre os cuidados e ações que você deve seguir, agora que possui uma das caminhonetes que estão no topo do mercado. Por isso, continue nos acompanhando!

Acessórios

acessórios para picape

Algumas características estão presentes em todas as versões, e é ótimo desfrutar de exclusividade da caminhonete com a tração 4motion, bem como a potência dos câmbios de 6 ou 8 marchas.

E se você gosta de acessórios? Se você é daqueles que gosta de acessórios temos uma lista completa e muitas dicas sobre os acessórios mais utilizados por aqueles que amam 4×4.

Existe  uma infinidade de opções e você pode escolher aquilo que se adequam a sua realidade. Dá uma olhada aqui

Revisão

 Além de tudo isso é  muito importante fazer a manutenção. A frequência com que você deve realziar a revisão para uma manutenção preventiva é de 10 mil quilômetros. Nessa revisão serão analisados os filtros de ar, óleo e combustível. É muito importante seguir tudo isso para não perder a garantia do seu veículo.

Para balanceamento e alinhamento do veículo, recomenda-se a checagem nos primeiros 10 mil km, mas, após isso, a revisão passa a ser a cada 20 mil quilômetros rodados. Outros componentes, como filtro de ar-condicionado, pastilhas e fluido de freios, seguem a mesma recomendação.

Dicas de manutenção

A melhor manutenção é sempre a que previne. Revisar promete, na extrema maioria dos casos, economia por justamente evitar imprevistos.

Portanto é sempre bom cuidar bem do carro e conferir se está tudo bem periodicamente. 

Isso significa, na prática, você deve seguir a risca as revisões. É importante revisar também toda vez que fizer viagens longas ou expedições, dessa forma você realiza uma viagem mais segura.

territorio amarok youtube

Também é importante realizar este tipo de manutenção  na volta de aventuras que exijam muito do carro, como as off road. Afinal você se diverte aproveita o seu tempo na viagem e ainda por cima mantém o seu veículo em dia com as manutenções.

Portanto, se você utiliza o veículo em sua maioria na cidade, uma ida ao mecânico de dez em dez mil quilômetros pode fazer muito bem ao veículo.

Viagem em família

Se eu comprei uma Amarok, significa que eu quero encher o carro, não é mesmo? Quem não gosta de realizar viagens com a família?  Para as viagens com amigos e em família, a Volkswagen Amarok é, sem sombra de dúvida, a pedida ideal. Você poderá aproveitar seu tempo livre com as pessoas que gosta e ainda estará a bordo do seu 4×4 que tanto sonhou. 

Não somente pelo seu conforto de espaço interno e cabine dupla. Afinal a Amarok oferece tudo isso,  além desse detalhe tão importante ela é excelente em suas tecnologias. Um exemplo são os freios ABS e tração exclusiva,  estes itens permitem que o carro tenha mais aderência em em desafios da estrada e do dia a dia. A Volkswagen Amarok também oferece airbag frontal e apoio de cabeça nos três bancos traseiros. Uma fortaleza para você e sua família.

Quer viajar com a sua família e não sabe para onde? Confira o que fazer antes de pegar estrada.

Gostou do nosso artigo? 

Compartilhe com os amigos e não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube.

Lá temos muito conteúdo legal que vocês com certeza vão curtir! 

Deixe aqui nos comentários caso tenha alguma dúvida.

Até breve!


Você também pode gostar

2 thoughts on “Comprei minha Amarok, e agora?

Deixe um comentário

-