Deserto do Atacama: 3 motivos para ser seu próximo destino

viagem para deserto do atacama
4 minutos para ler

A América do Sul tem lugares maravilhosos e, se você gosta de aventuras, não se arrependerá ao fazer uma viagem para deserto do Atacama, um dos locais mais áridos e procurados do mundo. Com mais de 78 mil km² de área e temperaturas variando entre -10°C e 40°C.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse destino incrível? Então, continue com a leitura deste texto e veja 3 motivos para você programar a sua próxima viagem ao deserto do Atacama!

1.   O Deserto do Atacama é perfeito para os aventureiros

Embora à primeira vista um deserto possa parecer pouco convidativo, ocorre justamente o contrário. O Chile foi eleito pelo Word Treveler Awards como sendo o melhor destino para quem gosta de aventuras e, muito disso se dá ao fato do Atacama ficar predominantemente em território chileno.

Considerado o deserto mais alto do mundo, boa parte da região é composta por terrenos com pedras, lagos, salinas e muitas trilhas. Que tal conhecer de perto o vulcão Licancabur ou aproveitar belos passeios por paisagens deslumbrantes? Esses são apenas alguns dos muitos atrativos. Quer conhecer mais? Então, continue com a gente!

2.   Existem muitos pontos turísticos, eventos e atrações

Existem tantas coisas para serem feitas durante uma viagem para o deserto do Atacama que provavelmente você vai voltar mais vezes e, ainda assim, não conseguirá aproveitar tudo. A quem diga que o pôr do sol na laguna Chaxa, localizada na Reserva Nacional Los Flamencos, no Salar do Atacama, é um dos mais lindos.

Todos os passeios são incríveis com paisagens incomparáveis. Você deve reservar um tempo para conhecer as Lagoas do Salar, o Vale la Lua, as Lagoas Escondidas de Baltinache, os vulcões e observar o céu. Quando cansar, que tal mergulhar em uma piscina de águas quentes em um local com temperaturas abaixo de zero e a mais de 4 mil metros de altitude?

Em Geysers del Tatio é possível se banhar em uma incrível piscina termal e relaxar. Contudo, é preciso muita coragem para encarar a temperatura negativa até entrar na água. Outros pontos turísticos muito conhecidos e procurados são o Vale da Morte e Vale da Lua, que ficam bem próximos à cidade de San Pedro de Atacama e possuem características peculiares.

San Pedro de Atacama é a cidade base para quem busca se aventurar no deserto. O turismo fez com que o pacato vilarejo se transformasse em uma cidade que recebe milhares de turistas a cada ano. São restaurantes, lojas e hotéis para todos os bolsos. Mas não espere uma metrópole, e sim uma cidadezinha onde o rústico prevalece!

Agora, se você realmente adora aventuras e quer apreciar ainda mais tudo o que uma viagem para o deserto do Atacama tem a oferecer, deve procurar e participar de expedições 4×4. Essa é a melhor forma de apreciar essa região, com muito conforto e segurança.

3.   As expedições 4×4 são o ponto alto da viagem

viagem para deserto do atacama

O deserto do Atacama é famoso pelas expedições 4×4 e essa é uma maneira bem eficiente de fugir dos tradicionais roteiros turísticos e conhecer outras regiões ainda melhores. A viagem até San Pedro de Atacama é surpreendente. Além disso, é possível que você faça belas amizades, principalmente por estar com pessoas que têm as mesmas paixões.

Por esses e outros motivos, as expedições costumam ser muito procuradas por famílias que querem passar mais tempo juntos, apreciar belas paisagens e fazer amizades duradouras. Essa é uma ótima experiência de intercâmbio, para todas as idades.

Enfim, viu quantos bons motivos para fazer uma viagem para o deserto do Atacama? Converse com a sua família, mostre a eles todas as belezas desse local. Quem sabe esse não seja o destino das suas próximas férias? Com certeza será um passeio com muitas aventuras e diversão garantida.

Então, se você gostou deste post, compartilhe-o agora mesmo em suas redes sociais e mostre a seus amigos essa linda rota de férias!

Até mais!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-