Dica de passeio: Nobres, Bom Jardim e Bonito

passeio
5 minutos para ler

Quer uma boa dica de destino para um passeio inesquecível e imperdível? Nobres e Bom Jardim, lugares pouco conhecidos, comparam-se ás belezas e atrações de Bonito, vale uma visita!

Bonito se localiza no Mato Grosso do Sul. Nobres, no Mato Grosso. Quase mil quilômetros separam essas duas cidades. Porém, incrivelmente, ambas possuem atrações naturais muito semelhantes, como se uma fosse a continuação da outra.

É realmente impossível não comparar as atrações de Nobres às de Bonito. A diferenças entre elas é que Nobre tem preços mais acessíveis que a cidade turística do Mato Grosso do Sul. Em parte, isso se deve por conta da infraestrutura ainda não tão bem elaborada. Bonito também já passou por essa fase.

Quer saber mais? Então vamos nessa!

Passeio pelos atrativos turísticos

Rios de águas cristalinas, com a visão de sua rica fauna aquática, grutas e cachoeiras lindíssimas, são as atrações que nos esperam, além do cenário deslumbrante que impera no Mato Grosso. Assim como em Bonito, os pontos turísticos de Nobre são distantes uns dos outros e a sua maioria fica em Bom Jardim, uma pequena vila com aproximadamente 500 habitantes. Não há como sacar dinheiro no distrito e são poucos os estabelecimentos que aceitam cartão de crédito ou débito.

Já em Nobres, existem agência do Bradesco e Banco do Brasil.  Bom Jardim, que curiosamente também existe na região de Bonito, conta com um número não muito maior, por volta de uma dezena de pousadas simples. Entretanto, por estar mais próximo das atrações, se torna o melhor local para hospedagem. As demais opções se encontram na cidade de Nobres a 65 quilômetros.

 Há apenas 150 km de Cuiabá se escondem cenários que valem a pena conhecer. Mesmo que o passeio tenha muitos quilômetros, nossa Amarok nos levará até lá com todo o conforto e segurança de uma verdadeira “estradeira”. Com certeza, nem parecerá que é longe!

passeio

Para todas as visitas é necessário comprar vauchers em agências de turismo que existem tanto em Nobres, como em Bom Jardim. Nós indicamos pelo menos 3 dias de estadia para que se possa apreciar com calma essas que são os principais cartões postais de Nobres:

Aquário Encantado

Fica escondido entre árvores, com águas azuis e uma grande diversidade de peixes. Lá é possível mergulhar com snorkel e boiar, observando a beleza escondida debaixo d’água.

Cachoeira Serra Azul

Fica na cidade de Rosário Oeste, vizinha de Nobres, dentro de uma área do Sesc Pantanal. A queda d’água tem 45 metros e forma uma lagoa de um azul límpido, São 470 degraus de subida e mais 130 de descida, mas a beleza do lugar recompensa o esforço feito ao longo da caminhada. O passeio dura aproximadamente 1 hora e meia. Para os mais aventureiros, há ainda uma tirolesa de 700 metros de pura adrenalina.

Lagoa das Araras

É um lugar de contemplação. Você poderá ver  de perto araras azuis, papagaios, periquitos, maritacas, além da própria lagoa, linda com diversos pés de Buriti. Aliás, visitar o local no final da tarde ainda pode dar de brinde um magnífico por de sol.

Balneário Estivado

É a atração mais próxima à Vila de Bom Jardim. Como quase todas as atrações da região, o Balneário fica em uma propriedade privada. Lá, há um quiosque que pode servir um delicioso almoço e petiscos. Assim, é um passeio perfeito para crianças. Trata-se de uma prainha formada por uma lagoa ideal para mergulho e excelente para ver diferentes espécies de peixes, como a Piraputanga, Dourado, Piau, entre outras.

Rio Triste

A flutuação neste rio é um dos passeios mais imperdíveis de Nobres, que ocorre em um trecho de um quilômetro no município vizinho, Rosário Oeste. O Rio Triste tem um tom azulado e uma água extremamente transparente. Por isso, é possível observar a diversidade de animais aquáticos, desde peixes dourados até arraias.

Gruta Duto do Quebó

Um passeio de quase dois quilômetros pelas corredeiras do rio Quebózinho com água chegando na altura dos joelhos e que pode ser feito a pé ou de bóia cross. O percurso cruza um incrível túnel de pedra com cerca de 230 metros de comprimento. Os guias iluminam o caminho para que os turistas possam observar as formações de calcários no teto e nas paredes da gruta.

E então, gostaram dessa dica? Então vamos preparar nossa Amarok para mais essa aventura. É hora de conhecer Nobres e todas as suas maravilhas!

Confira também nossas dicas de passeio em Joaquim Egidío!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-