Confira 3 lugares turísticos no Brasil para viajar

lugares turísticos no brasil para viajar
3 minutos para ler

O Brasil é considerado um paraíso dos esportes de aventura, graças ao seu relevo e condições naturais. Em todas as regiões do país é possível encontrar atividades envolvendo a natureza, inclusive para os amantes do off road. Um dos benefícios disso é que você pode escolher qualquer um dos lugares turísticos no Brasil para viajar. Ao mesmo tempo que conhece as belezas do país, pode explorar rotas 4×4.

Se você gostou da ideia de sair da rotina, confira nossa lista com 3 destinos turísticos incríveis!

1. Serra da Capivara

O Parque Nacional da Serra da Capivara fica localizado no Piauí, na cidade de São Raimundo Nonato, a pouco mais de 500 km da capital. Ele é um Patrimônio Cultural da Humanidade, tombado pela Unesco em 1991 e ganhou o título por ser a maior concentração de sítios pré-históricos na América. No entanto, para visitar o parque é obrigatória a presença dos guias.

A região oferece belas paisagens, cultura e história. Por isso, tem sido destino de diversas expedições. Entre as atrações consideradas imperdíveis estão o Boqueirão da Pedra Furada, o Desfiladeiro da Capivara, o Museu do Homem Americano e os cânions.

2. Circuito Estrada Real

estrada real
estrada real

A Estrada Real é composta por quatro caminhos, passando principalmente pelos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os caminhos têm trechos de terra, trilha e asfalto, sendo a maior parte deles de terra. Por isso, é um dos destinos mais procurados pelos amantes do 4×4.

Você pode percorrer os caminhos completos ou trechos deles, dependendo do tempo disponível. A Estrada Velha é mais extenso deles, com 710 km, sendo quase 600 km de estrada de terra. Ele parte de Ouro Preto e vai até Paraty. Outras opções são os caminhos de Sabarabuçu e dos Diamantes.

Ainda mais, ao longo dos trechos, você conhece mais sobre a história do Brasil, o ciclo do ouro e as cidades históricas, além de experimentar a gastronomia local e encontrar paisagens deslumbrantes.

3. Serra da Bocaina

lugares turísticos no brasil para viajar

A Serra da Bocaina fica entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo e é uma das maiores áreas de preservação da Mata Atlântica. A principal porta de entrada para o Parque Nacional Serra da Bocaina é em São José do Barreiro, em São Paulo. Lá é possível encontrar toda a infraestrutura necessária para quem vai visitar o parque, como hotéis e pousadas, restaurantes e guias turísticos.

Entre as atrações imperdíveis, existem diversas cachoeiras, mirantes e trilhas. Na região, é possível participar de expedições e desafios 4×4. É possível fazer algumas trilhas a é que atravessam o parque, passando por trechos menos conhecidos e utilizados.

Esses são apenas 3 exemplos de lugares turísticos no Brasil para viajar e explorar, mas existem diversos outros espalhados pelo país. Você não precisa ir muito longe de casa para se aventurar, basta procurar por destinos nas redondezas. É importante também se lembrar de colocar a segurança em primeiro lugar. Para isso, procure por expedições organizadas por especialistas, como as nossas do Território Amarok.

Afinal, se você está planejando a sua próxima rota, não deixe de conferir em nosso site nossas próximas Expedições!


Você também pode gostar

Um comentário em “Confira 3 lugares turísticos no Brasil para viajar

Deixe um comentário

-