O que fazer em Brotas? Confira nossas dicas!

4 minutos para ler

Em primeiro lugar, já ouviu falar de Brotas? Bom, se você gosta de aventura e de aproveitar a natureza, precisa conhecer. Esse é um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil, sendo muito procurado pelas trilhas 4×4. Que tal conhecer mais sobre a cidade e descobrir o que fazer em Brotas? Neste post, vamos abordar esses temas. Vamos lá?

Conheça a cidade de Brotas

Brotas é uma cidade pequena, com pouco menos de 25 mil habitantes, no interior de São Paulo. Ela fica a cerca de 240 km da capital paulista e é conhecida por ser um paraíso do turismo de aventura e off road.

O relevo e a vegetação da região proporcionam paisagens exuberantes para quem quer apenas relaxar e, ao mesmo tempo, tornam o local perfeito para o turismo de aventura. A cidade atende todos os tipos de turistas: famílias, grupos de amigos ou casais. Ela o charme do interior, atrações para as crianças e adrenalina para os aventureiros.

Saiba o que fazer em Brotas

As atrações na cidade vão além do ecoturismo. Bem como, belas paisagens, pousadas e hotéis cheios de charme e restaurantes gostosos também fazem parte do pacote de atrativos. Como a cidade ficou conhecida pelo turismo de aventura, vamos conferir três delas.

Trilhas 4×4

A região trilhas de diversos níveis de dificuldade para quem gosta de aventuras off road. Algumas foram feitas para proporcionar uma experiência completa por todas as adversidades. No entanto, outras são naturais.

As trilhas agradam todos os níveis, desde iniciantes que estão aprendendo a conduzir um 4×4, como os mais experientes. Inclusive a região faz parte da rota de travessias 4×4.

Esportes de aventura

O esporte mais famoso da cidade é o rafting, tendo inclusive a opção do rafting noturno. Além dele, é possível fazer rapel, escalada, arvorismo, tirolesa, passeio de caiaque, cavalgada, trekking, entre outros.

Contudo,é importante lembrar que as atividades devem ser feitas com agências locais, certificadas e com selo de segurança do Inmetro. Isso significa que elas passam por avaliações anuais, garantindo o padrão de qualidade e a sua segurança.

Cachoeiras

A região conta com várias cachoeiras de tirar o fôlego, como a Cassorova, dos Quatis, do Saltão e Três Quedas. Todavia, a acesso às cachoeiras pode ser feito por cavalgadas, trekking, quadriciclo ou atividades como o canionismo.

A cachoeira dos Quatis e a Cassorova só podem ser acessadas por meio do Eco Parque. Outras oferecem estrutura de camping e day use, por isso cobram taxas. Antes de ir, verifique em sites especializados na região.

Saiba onde ficar em Brotas

Como o turismo é o ponto forte da região, não faltam opções de pousadas e hotéis que atendem a todos os gostos e bolsos. No entanto, também é possível ficar em campings, no caso de uma viagem para profundo contato com a natureza.

o que fazer em brotas

Uma das hospedagens mais famosas na região é o Hotel Fazenda Primavera da Serra. A propriedade era uma antiga fazenda de café e foi reformada e restaurada para oferecer todo o conforto aos hóspedes, sem perder o encanto de fazenda. Ele oferece várias opções de lazer, um delicioso restaurante, tem várias trilhas de 4×4 e uma incrível pista off road projetada por um grande ícone do off road, Nelson de Almeida Filho. Em outras palavras, o hotel perfeito para um aventureiro off road!

Portanto, agora que você já sabe o que fazer em Brotas, já pode planejar sua próxima viagem. Se for com a família, amigos ou em casal, não vão faltar atrações e aventuras. Aproveite para explorar todas as oportunidades que o Brasil oferece em relação ao turismo de aventura.

Enfim, se você gostou de conhecer sobre Brotas e gosta do mundo off road, se inscreva em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece!

Até mais!


Você também pode gostar

2 thoughts on “O que fazer em Brotas? Confira nossas dicas!

Deixe um comentário

-