O que levar na bagagem em uma aventura off road?

4 minutos para ler

Já pensou o que levar na bagagem na hora do off road? Hoje nós viemos contar para você a importância de uma bagagem inteligente.

Na hora de viajar muitos de nós costumamos fazer uma mala grande com vários itens que não utilizamos, com isso acabamos carregando com muito volume e muitas vezes itens extras que não são necessários

Você já passou por essa situação antes? Para acabar com esse incômodo hoje vamos contar para vocês quais os itens indispensáveis na hora de fazer uma viagem off road.

Continue acompanhando!

O que pensamos ao fazer as malas?

Ao fazer as malas pensamos na previsão do tempo, nos sapatos adequados, nas roupas que temos e que combinam com a ocasião, dessa forma as malas vão ficando cheias entretanto, ao chegar ao destino muitas vezes acaba-se esquecendo um item essencial. Com uma lista, você não terá problema.

Recebemos diariamente estas dúvidas e hoje viemos aqui para esclarecê-las. Então fique conosco!

Como montar uma bagagem?

Primeiramente é bom lembrar que as pessoas em geral amam fazer viagens e montam as bagagens para aquela viagem planejada. Mas existe uma pequena diferença entre montar uma bagagem para uma viagem comum e sobretudo  montar uma bagagem para uma viagem off road.

Muitas pessoas já estão inseridas no mundo off road e já sabem muito bem o que levar ao fazer um passeio uma expedição ou até mesmo uma viagem mais longa onde vá enfrentar uma estrada de terra.

 Acima de tudo, este artigo é para aqueles que ainda tem dúvidas sobre o que levar na bagagem ou que desejam uma lista. Nós escolhemos aqui os itens que utilizamos em todas as nossas viagens off road e que vão ajudar muito, você nosso leitor a ter tudo o que precisa ao seu alcance em sua próxima viagem.

Primeiro passo

 O seu primeiro passo a montar uma bagagem para viajar deve ser escolher as roupas comuns que irá levar, e isso todos nós sabemos certo? Tente se lembrar se você irá jantar em algum lugar especial, se o local é frio ou calor e que tipo de sapato você acha mais confortável e que não deve ficar de fora na hora de montar sua mala.

Em seguida você deve pensar na quantidade de dias que irá ficar, por isso deve pensar, quantas trocas de roupa você pretende usar por dia?

Uma dica especial é escolher roupas que você realmente usa, não vale colocar na mala aquela roupa que você nem gosta tanto e que não usa com a esperança de usar. Faça da sua mala um item versátil e não um peso, ok?

Itens básicos

No ambiente off road temos alguns itens que são básicos de necessidade e que devem estar em sua bagagem. E nós vamos contar para vocês logo abaixo.

Bota à prova d’água

A bota a prova d’água é um item muito importante na hora de fazer o off road, pois provavelmente você irá pisar na lama ou em ambientes muito úmidos e ninguém merece ficar a aventura toda com o pé molhado não é?

Capa de chuva

A capa de chuva como o próprio nome já diz irá de proteger naqueles dias que chove bastante ou até mesmo enfrentamos aquela garoa fina nas aventuras off road que começam bem cedo.

  • Água
  • Lanches
  • Protetor solar
  • Boné

Repelente

O repelente é um dos itens mais importantes desta lista toda, afinal o off road é em sua maioria na natureza, portanto é o melhor item para afastar mosquitos e aqueles bichinhos indesejados.

Não vá se esquecer!

Por fim, recomendamos que você leve uma troca de roupa em sua mochila, para qualquer emergência. Assim não precisa abrir suas malas!

É importante lembrar que mesmo que a sua viagem seja de somente um dia, ter uma troca de roupa é importante, para que você sempre viaje confortável. 

Além disso, se você quer saber os equipamentos que nós levamos para uma viagem off road? É só acompanhar o vídeo abaixo.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma sugestão?

Conta aqui pra nós nos comentários e não deixe de nos seguir
no canal do YouTube.

Até mais!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-