Afinal, o que levar na mochila em uma viagem 4×4?

o que levar na mochila de viagem
4 minutos para ler

Já pensou sobre o que levar na mochila para uma viagem 4×4? Para garantir a segurança dos passageiros a bordo de um off road, resolvemos fazer um checklist essencial para desbravar a natureza em sua plenitude. Não sem tomar os devidos cuidados antes, claro.

Além de assegurar a integridade do seu 4×4 — levando os equipamentos essenciais para a manutenção do veículo —, é preciso antever os problemas com o clima do local e garantir a comunicação em caso de emergências, bem como os nutrientes para aguentar o tranco.

Para garantir o seu conforto e as necessidades da viagem, continue conosco e veja as melhores dicas para fazer uma ótima expedição!

Como preparar o carro

O checklist do carro é prioridade antes de pegar a estrada. Para isso, é essencial que um profissional de oficina mecânica autorizada faça a revisão dos componentes relacionados:

  • à saúde do motor;
  • à troca de óleo e à integridade dos filtros;
  • ao sistema de arrefecimento;
  • à calibragem dos pneus e à qualidade do estepe;
  • ao sistema de arrefecimento e de amortecimento;
  • à parte elétrica, garantindo a funcionalidade dos faróis e das luzes de sinalização, além do perfeito desempenho dos limpadores de para-brisa, dos vidros etc.

Antes de seguir viagem, é imprescindível garantir que todos os componentes essenciais do seu off road estejam em perfeito estado. Além disso, tenha em mãos ferramentas para pequenos reparos, tais como chaves de fenda, inglesa e de boca, bem como bomba de ar para os pneus, macaco, cinta e manilhas para reboque.

Para levar na mochila

mochila de viagem

Estamos na natureza, e, por isso, é fundamental estar preparado. Esteja sempre com um facão, um canivete, um martelo e demais ferramentas para reparos e sobrevivência. Leve também suprimentos para a sua alimentação, sua hidratação e seu conforto.

Roupas

Antes de mais nada, pesquise sobre o seu destino. O ideal é separar roupas para os dois extremos. Leve roupas leves para a caminhada, mas também agasalhos, capa de chuva e jaqueta corta-vento. Tênis e botas sempre. Dica: roupas leves não significam necessariamente shorts ou bermudas, opte por calças de material leve para evitar o contato da pele com o mato.

Quando pensar sobre o que levar na mochila de viagem, não menospreze os chapéus, os bonés e os óculos escuros. Esses itens importantíssimos farão a sua proteção contra o sol e o vento.

Alimentação

Opte por lanches rápidos e práticos quando sair do seu veículo off road e caminhar. Nada de marmitas! O ideal é fazer as refeições nas cidades e levar na mochila biscoitos, bolachas, barras de cereais, frutas etc.

Em contrapartida, não se esqueça da hidratação. Isotônicos são bons para garantir a vitalidade, mas lembre-se de beber água. Esteja com uma garrafinha sempre cheia para evitar qualquer tipo de problema.

Suprimentos

Por outro lado, tenha certeza de estar pronto para resguardar a integridade física dos aventureiros. Leve sempre um kit de primeiros socorros, além de fitas adesivas e supercola. Assim, leve também protetor solar, isqueiro, lenços umedecidos e álcool em gel também serão importantes para qualquer eventualidade.

Para escolher o melhor guia

No entanto, você não precisa planejar sua expedição 4×4, nem escolher sozinho o que levar na mochila de viagem. Garanta sua segurança e seu conforto confiando naqueles que já têm experiência e que vivenciaram várias vezes esse tipo de aventura.

Então, nós do Território Amarok somos preparados e especializados para te proporcionar experiências incríveis, seja em um cursos off road ou e te guiando nos melhores caminhos off road.

Agora que você já sabe como se preparar para uma expedição, compartilhe o post na sua página do Facebook e espalhe essas dicas entre seus amigos!

Até mais!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-