O que você precisa saber sobre o Rally Mercosul

rally mercosul
5 minutos para ler

Quando as férias chegam nada como optar por um dos mais tradicionais eventos para quem busca um passeio diferenciado a bordo de seu 4×4. Em 2019 foi realizada a 6ª edição do Rally Mercosul, que percorreu várias cidades do sul do Brasil e chegará até Puerto Iguazú, na Argentina.

Quer ficar por dentro do assunto e não perder nada do evento? Então, continue com a leitura deste texto que preparamos especialmente para os fãs de 4×4 como você!!

Qual é a história do Rally Mercosul?

A disputa em formato de rally é umas das mais antigas no setor automotivo, sendo praticada desde meados de 1875. Bem como era de se esperar, também virou uma paixão aqui no Brasil, tanto que existem vários eventos no país, todos os anos.

O Rally Mercosul, evolui ao longo dos anos. Primeiramente, em suas cinco edições entre 2004 a 2016, foi exclusivamente um rally de regularidade cross country – modalidade automobilística que permite a participação de veículos 4×4 originais e sem preparação.

No entanto, nas edições 2017 e 2018, além da regularidade, também contou com uma categoria especial para aventureiros que estavam em busca do roteiro em formato de passeio, a famosa categoria Expedition.

No entanto, na edição de 2019 foi divulgada uma novidade: um rally fotográfico! Vamos contar em detalhes a seguir.

Quais mudanças aconteceram na edição de 2019 do rally?

A TSO Brasil já anunciou que o perfil do evento passou por algumas mudanças, sendo mais voltado para as experiências familiares. Dessa forma, os participantes puderam aproveitar ainda mais o passeio.

O Rally Mercosul 2019 Aventura foi uma expedição internacional, com roteiro exclusivo, unindo o turismo de aventura, história, fotografia e a gastronomia regional, e interligando o Brasil e a Argentina.

O que foi o Rally Mercosul Aventura em 2019?

rally mercosul

Como o foco do Rally Mercosul sempre foi de unir pessoas com a mesma paixão por automóveis 4×4 e em busca de aventura, em 2019 a proposta para a sua 6ª edição foi arrojada.

Deixando, assim, o rally de regularidade cross country em sua história, e ganhando uma abordagem inovadora e inédita: o Rally Mercosul Aventura – um passeio pelas mais belas estradas do Brasil aliada a competição de um Rally Fotográfico – uma nova modalidade.

O Rally Fotográfico é uma categoria que vem ganhando força no Brasil e no mundo. Além de conhecer paisagens incríveis, vivenciar culturas e experimentar a culinária de cada cidade visitada pela expedição, os participantes participam de uma competição fotográfica, que promete ser muito acirrada.

O Rally Mercosul Aventura 2019 é foi um belo passeio em família nas férias de julho. A TSO Brasil com sua equipe amplamente especializada, traçou um roteiro diferenciado, com muitas paradas estratégicas para fotos e vídeos além de uma enorme infraestrutura para proporcionar uma experiência incrível para os participantes.

Antes do início da viagem cada equipe teve que criar uma conta no Instagram e diariamente as equipes postaram fotos da viagem. Além destas fotos, as equipes também cumpriram tarefas que valiam pontos extras na competição.

Vamos saber um pouco sobre como foi o roteiro? Então, continue com a gente!

Qual foi o roteiro da edição de 2019?

rally mercosul

Em 2019, a 6ª edição do evento teve a duração de sete dias, nos quais os aventureiros cruzaram 4 estados e dois países e por rotas incríveis.

O dia 06 de julho foi reservado para os preparativos finais e também um almoço de confraternização de todos os aventureiros na cidade de Campinas/SP. Já no dia seguinte, pegamos a estrada rumo a Curitiba, no Paraná. A cada dia, foram percorridos rotas inéditas.

O trajeto continuou passando por diversas cidades como Timbó/SC, Urubici/SC, Cambará do Sul/RS, Passo Fundo/RS, Iraí/RS até finalmente chegar a Puerto Iguazú, na Argentina. Em suma, foram quase 3.000km e com certeza, muitas histórias para contar.

Todos os dias a beleza da natureza estava evidente no trajeto. Visitamos cachoeiras, cânions, degustamos a gastronomia local e nos deparamos com paisagens surpreendentes como o Desnível dos Rios, em São José dos Ausentes. Por onde o rally passou, have um motivo de confraternização, troca de experiências, conhecimento de novas culturas, companheirismo e amizade. Após sete dias incríveis na companhia de ótimas pessoas, como nos outros anos, o Rally deixou a ansiedade pela sua próxima edição.

Para conferir o as fotos da edição, basta acessar o site do evento.

Quem pôde participar do Rally Mercosul 2019 Aventura?

rally mercosul

Como mencionamos, o foco do Rally Mercosul sempre foi a comunhão de apaixonados por carros e bons passeios. Assim, como sempre, foi um evento destinado a todos que tem um veículo 4×4, mesmo para iniciantes sem muita experiência na condução desses veículos. O Rally Mercosul Aventura 2019 foi uma grande diversão para toda a família!

Como faço para me inscrever nas próximas edições?

Depois de tudo o que você viu até agora, é provável que já esteja morrendo de vontade de participar da próxima edição, não é verdade? Saiba que, pare se inscrever é bem fácil e tudo o que você precisa fazer é acessar o site do evento.

Enfim, para obter mais informações sobre o evento, acesse agora mesmo o site do Rally Mercosul e não perca o período de inscrições!

Até mais!


Você também pode gostar

3 thoughts on “O que você precisa saber sobre o Rally Mercosul

  1. Fiquei apaixonado pelo evento só de ler e ver os vídeos. Quero muito participar da próxima edição, somos 6 veículos 4×4. Quero receber todas as informações da próxima edição.

Deixe um comentário

-