Viagem de carro em família: confira 3 dicas!

viagem em família
4 minutos para ler

Uma viagem em família, além de ser uma experiência incrível, é uma ótima maneira de criar boas memórias e se aproximar ainda mais de quem amamos. Se esse passeio for em grupo, melhor ainda, pois, além de tudo, é possível conquistar novas amizades e aprender bastante durante o caminho. Porém, para que tudo seja perfeito, é preciso dar atenção a alguns pontos.

Ao longo deste texto vamos trazer 3 dicas que vão tornar a viagem em família ainda melhor, trazendo conforto, bem-estar e muita diversão para adultos e crianças. Confira!

1. Faça mais paradas

Ficar muito tempo no carro pode ser bem cansativo e monótono. Agora, imagine isso para uma criança ou um adolescente? Por que não aproveitar tudo o que a viagem tem a oferecer? Nossa primeira dica para tornar o passeio em família perfeito para todos é fazer muitas paradas programadas.

A Estrada Real, por exemplo, tem muitas atrações, e realizar pequenas paradas para aproveitar cada uma delas é uma excelente maneira de conhecer novos lugares, novas pessoas, fazer amizades e, acima de tudo, manter as crianças felizes. Por que não uma viagem em grupo, o que torna isso ainda melhor?

viagem em família

Expedições 4×4 são excelentes maneiras de unir tudo isso, e o melhor é que toda a programação é feita por pessoas especialistas em diversão para todas as faixas etárias. Essa é a melhor forma de aumentar os laços familiares e colecionar bons momentos, além de garantir novas amizades para a família toda.

2. Leve DVDs e outros meios de distração

Mesmo fazendo pausas, em alguns trechos, não é possível parar a todo o momento e, nesses casos, uma boa distração é a melhor ideia. Felizmente, foram inventados os aparelhos de DVD automotivos e tablets. Antes de sair de casa, capriche na coletânea e carregue o porta-luvas com o melhor do mundo infantil.

Tocar aquelas músicas que a garotada adora também é uma ótima opção e ainda serve como diversão para toda a família. O ideal é que não fique aquele silêncio no carro ou que se mantenha apenas conversas que não incluam as crianças. Aproveite o tempo para se divertir, nada de preocupações.

E por que não se deliciar com uma bela música e vídeos incríveis entre amigos? Aproveite as paradas programadas e compartilhe a experiência com todos. Afinal, é muito provável que isso traga boas gargalhadas e momentos que vão ser lembrados por muito tempo.

Nas nossas expedições, disponibilizamos um rádio comunicador para cada veículo e as crianças adoram compartilhar piadas e muitas informações através dele. E usar e abusar da criatividade!

3. Pesquise o contexto histórico e cultural

viagem em família

Lembra-se de quando falamos para programar algumas paradas? Nosso país é recheado de atrações perfeitas para as crianças se distraírem e se divertirem, e se você conseguir contextualizar de acordo com alguma matéria que eles estão estudando na escola, fica mais atrativo ainda. Por exemplo, imagina ir para o Atacama com seus filhos e levar eles até um vulcão? Muito mais interessante do que fazer um vulcão de argila na escola, não é mesmo?!

Expedições e viagens em grupo são perfeitas para aproveitar bons momentos nesses locais. Muitas delas são específicas para famílias e trazem um roteiro pensado em todos. Mas sempre tem aquele período livre em que dá para aproveitar os locais que você tinha programado antes, que são o sonho dos pequenos.

Uma bela viagem em família pode ser o que vocês estão precisando para dar aquela descansada, estreitar os laços familiares ou viver novas histórias que serão contadas por muitos anos. Com as dicas que mostramos, tudo vai ficar ainda melhor. Então, programe-se bem, coloque o que aprendeu aqui em prática e bote o pé na estrada!

Quer mais dicas como estas ou deseja conhecer destinos turísticos incríveis? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo o que uma família aventureira precisa!

Até mais!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-