Conheça Natal: um destino paradisíaco

viagem para natal
4 minutos para ler

Planejar uma viagem para Natal, capital do Rio Grande do Norte, significa apostar em um dos destinos de turísticos mais agradáveis e com boas histórias deste país. Com atividades para todas as idades e próprias à família inteira, mais e mais a cidade nordestina surge como um destino imperdível para desfrutar as férias e aventuras.

E se estamos falando de aventura, certamente estamos fazendo um convite para os trilheiros e os amantes dos carros 4×4. Afinal, onde há dunas e trechos pelas areias das praias, não pode faltar uma aventura off road pelo litoral.

Se o seu desejo é conhecer Natal e seus arredores da melhor forma possível, fique conosco neste post.

Natal e os arredores

Natal e os vilarejos que a cercam têm tantas atividades que é importante estabelecer o mínimo de 3 dias de puro mergulho na capital potiguar: de passeios de 4×4 nas dunas, passando pela visita às praias e lagoas e até atividades radicais como a tirolesa e o exclusivo skibunda — basicamente se deliciar aos descer as dunas de prancha.

viagem para natal

Além do roteiro turístico tradicional, outros dois pontos imperdíveis são as localidades de São Miguel do Gostoso e Galinhos.

São Miguel do Gostoso

A famosa vila de pescadores de São Miguel do Gostoso é um passeio obrigatório ao se planejar uma viagem para Natal e seus arredores. O lugar, a 100 km da capital, mantém a simplicidade de suas origens com paisagens exuberantes e quase intocadas na pequena vila de 10.000 habitantes.

Por exemplo, as praias do Cardeiro, de Santo Cristo e da Xêpa são os destinos mais procurados pelos turistas por suas paisagens imperdíveis, além da possibilidade de desfrutar de esportes radicais, como kite e windsurf.

Galinhos

Localizado na Península de Galinhos, o município é mais um exemplo do Rio Grande do Norte de uma cidade que mantém sua natureza intacta, apesar do turismo que recebe. Lugar exclusivo, onde os achados são um desafio para quem os procura. Uma aventura perfeita para uma expedição  off road, já que o acesso só é possível pelas praias.

Rally dos Sertões

Falando em off road, a capital do RN já foi contemplada em várias edições pela maior competição de rally do Brasil. Assim, desde 1993, Natal recebe carros, caminhões, motos, entre vários outros veículos, tendo sido por vários anos o lugar de chegada da competição.

Roteiros 4×4

Já deu para perceber que planejar uma viagem para Natal é pensar numa verdadeira  expedição off road. Não é pra menos. A cidade conta com várias opções, com suas dunas e destinos arenosos.

Ao atravessar a ponte do Rio Potengi, é possível conhecer as dunas e praias nos municípios de Genipabu e o próprio Potengi. Assim, é nessa hora, na terra, que o motorista pode tracionar as rodas com vontade por entre essas paisagens indescritíveis.

O nordeste

viagem para natal

Há décadas que se sabe que o nordeste brasileiro é um dos polos mais ricos em cultura e paisagem do Brasil. Sozinho, com a família ou com os amigos, não importa: Natal e o nordeste estão de braços abertos. Afinal de contas, o que têm a oferecer são as mais belas praias, conservadas no seu estilo mais natural; o clima e o cheiro do mar, além da culinária singular dessa região.

E aí? Já começou a planejar sua viagem para Natal? Fique ligado para saber mais sobre as nossas expedições para o nordeste brasileiro.

Até a próxima!


Você também pode gostar

Deixe um comentário

-